segunda-feira, 24 de setembro de 2007


Renegados. Situação:
rock in’ jazz of blues








As noites boêmias, da House of Blues, aos domingos, no Centro Cultural Dragão do Mar, tem deixado a platéia descontraída. A banda Renegados, que há anos agita as noites cearenses, com seu rock in’ jazz of blues, apresentou uma diversidade musical que vai do recente CD, A Essência do Rock, ao som psicodélico de A Saucerful of Secrets da renomadíssima Pink Floyd para desfechar ao som do xaxado. A banda é um baú musical que vai ao gosto dos ratos de sebo a platéia mais comum. Embalada pela guitarra empolgante de Marcelo Pinheiro (vocal e guitarra) e Ricardo Pinheiro (batera e vocal) seguido de Romualdo Filho no contra baixo.
A essência do rock, segundo o próprio Marcelo Pinheiro, "não se limita a um estilo musical, pode-se ouvir jazz." O que desmistifica antigos conceitos de que rock é só pauleira. Com um repertório vasto e dois CDS na estrada, e com letras que abordam questões sociais, a banda Renegados, não deixar de lado o vigor da poesia que é presente em cada acorde.
Eclética, a noite não se deixou por menos no liquidificador musical da Renegados. Passaram também pelo palco Leonardo Escoleta, Aldemo JR seguido do sax afinado do Eliz Mário que sintetizou a fusão do jazz com o rock.
Vale a pena ouvir o rock cearense.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial